O primeiro jogo do CRB no Campeonato Alagoano ainda não ocorreu. Mesmo assim, o W.O na primeira rodada contra o Coruripe colocou o Galo na liderança.
Em contato com o ge AL, o técnico Roberto Fernandes comentou que, apesar da pontuação, na prática, o cancelamento do jogo foi prejudicial.
– Nosso objetivo era jogar nesses dois primeiros jogos do estadual para chegar com um melhor ritmo de jogo contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste. A gente não sabe como está o planejamento do Fortaleza, eles estão na Série A e vão chegar com ritmo de jogo. Então, não jogar foi ruim.
O CRB entrou em campo pela última vez contra o Cuiabá no dia 29 de janeiro, pela Série B. O time teve 10 dias de folga e se reapresentou no dia 9 de fevereiro.
Para o treinador, a mudança no calendário por conta da pandemia pode ser boa a curto prazo, mas os efeitos podem pesar no decorrer da temporada.
– A gente teve pouco tempo de descanso e, com certeza, não perdeu muito em questão física e questão de ritmo. O time chega bem, mas até onde isso pode ser benéfico? O jogador depois de uma temporada longa, ele precisa engordar, relaxar os músculos, isso é normal. Com certeza, quem vem da Série A, vem muito mais ativo e vem atropelando tudo. Resta saber até quando vão aguentar manter o ritmo – comentou Fernandes.
O CRB estreia na Copa do Nordeste no dia 3 de março, contra o Fortaleza, no Castelão. Hoje, o time base da tem: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/g/o/oxpp5gQzAws6mOLLuIIA/crb.jpg)
CRB entrou em campo no Estádio Gerson Amaral, mas o Coruripe não apareceu — Foto: Reprodução/FAF TV
Com a vitória por W.O no Campeonato Alagoano, o CRB é o líder, com três pontos e três gols de saldo, um a mais que o Aliança, que venceu o CEO por 2 a 0. O Galo entra em campo pela segunda rodada no sábado, contra o ASA, às 17h no Estádio Rei Pelé.
Fonte: GloboEsporte