A temporada do CSA não começou do jeito que o torcedor esperava. Com uma eliminação precoce na Copa do Brasil e uma fraca campanha no Nordestão, o Azulão teve o primeiro mês conturbado em 2020. A partida de estreia no ano foi no dia 22 de janeiro, contra o CEO, pelo estadual.
O Campeonato Alagoano estava mais tranquilo até este sábado à tarde, quando o time perdeu para o Murici por 1 a 0. Foi a terceira derrota seguida, juntando os jogos contra Botafogo-PB e Bahia, pelo Nordestão.
+ Baptista muda o time do CSA em busca da melhor formação, mas força ofensiva ainda é baixa
O comando do time sofreu logo uma mudança. O CSA iniciou 2020 com o técnico Maurício Barbieri, que treinou a equipe em seis jogos e venceu apenas dois, pelo estadual. Depois, foi contratado Eduardo Baptista, que, em quatro partidas, não conseguiu ainda vencer. São três derrotas e um empate.
No comando do futebol, mais uma mudança. Saiu Fabiano Melo, que segue no clube em outra função, e voltou Raimundo Tavares. No total, o CSA fez 21 contratações até agora no ano.
No último domingo, o presidente do clube, Rafael Tenório, fez declarações duras após a derrota para o Botafogo-PB, no Rei Pelé, e chegou a dizer que o time era ridículo. Um dia depois, assinou nota oficial destacando que falou como torcedor, não dirigente.
Tavares disse que está no mercado e pretende anunciar mais quatro jogadores para dar equilíbrio ao time. As necessidades mais urgentes são um armador e um centroavante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/y/w/B8Rq9BQES3I1LEshO4QQ/16-02-2020-csa-x-botafogo-pb-ac-0015.jpg)
Técnico Eduardo Baptista chegou em fevereiro ao CSA — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
+ Com Márcio Araújo, CSA tem 21 contratações para a temporada 2020; veja todos os nomes
No regional, o Azulão amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado. No Alagoano, o time agora ocupa a terceira posição na tabela, com sete pontos.
Depois de um empate em casa com o CSE, por 1 a 1, e uma derrota para o Murici, fora, o Azulão perdeu a liderança para o Verdão e foi ultrapassado também pelo rival CRB.
Na Copa do Brasil, um fiasco. O time foi batido de virada pelo Vitória-ES por 2 a 1, dia 6 de fevereiro, fora de casa, e deixou a competição na primeira fase. Prejuízo de R$ 650 mil.
O técnico Eduardo Baptista disse neste sábado que só o trabalho pode mudar o cenário. Ele vê instabilidade emocional no elenco.
– Semana cheia, de trabalho mental, principalmente, trabalho físico e técnico também, mas principalmente o mental. Nós precisamos reconquistar a confiança, é recobrar esse poder de fogo que deixamos em algum lugar.
Fonte:GloboEsporte