Na noite de quarta – feira (18), Marthina Brandt foi coroada Miss Brasil 2015. A representante do Rio Grande do Sul tem 23 anos, é estudante de Direito e era uma grande favorita ao título, mantendo a tradição do estado, que elegeu oito Misses Brasil nas últimas 15 edições.
Marthina, ao lado de outras 26 concorrentes – que mais tarde viraram 14, depois 9, 4 e assim por diante – mostrou seus atributos em quase duas horas de concurso, em desfile de gala, biquíni, maiô e ao responder uma pergunta de um dos jurados.
Sua pergunta, logo de cara, foi feita por Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week e diretor da bancada de jurados, ou seja, dono do voto de minerva para decidir o resultado final caso fosse necessário. Marthina respondeu à pergunta “quais são os três atributos necessários para uma mulher contemporânea” mencionando “determinação, atitude e amor para cuidar da família”. A resposta não foi considerada a mais feminista e empoderadora que poderia ter dado, mas parece ter sido suficiente para os jurados.
Com um top 5 difícil de ser previsto, a classificação e então vitória de Marthina pareceu ser uma das poucas coisas que não foram surpresa para os convidados. Enquanto Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, também consideradas favoritas, foram caindo uma a uma, a gaúcha passou por todas as classificações com uma forte torcida que já a considerava campeã muito antes da noite de quarta.
Merecedora
Dentre as misses que participaram – e perderam – e as que estavam apenas assistindo, elas são unânimes ao concordar que a vitória veio merecida.
“A Marthina era a mais preparada. Tanto em oratória, passarela e postura. Ela inclusive deve ir mais longe que a Melissa [Gurgel, Miss Brasil 2014] no Miss Universo porque está muito mais preparada do que a Melissa estava”, disse Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014 e vice colocada no Miss Brasil 2014.
A própria Melissa fez questão de elogiar o trabalho de sua sucessora e garantiu: “Ela irá longe no Miss Universo, tem um perfil maravilhoso, com tudo para dar certo”.
As apostas de uma boa classificação no concurso mundial também são endossadas por Jéssica Vilela, Miss São Paulo 2015 e terceira colocada da noite. “Sempre soube que a Marthina seria uma forte concorrente. Com a preparação certa, ela vai muito longe no Miss Universo”, disse.
iG