No período pós-quarentena, o CSA foi voraz no mercado e reforçou o time para a sequência da Série B. Ao todo, 13 jogadores foram contratados de julho para cá. Nesse período, o time também trocou duas vezes de treinador.
Eduardo Baptista deu lugar a Argel Fuchs, que depois foi substituído em setembro por Mozart.
Das 13 contratações, apenas uma, o atacante Netto, não se firmou no elenco e foi dispensado. No total, o Azulão fechou com 36 jogadores em 2020.
Quem chegou no período pós-quarentena:
Matheus Mendes: goleiro da base do Atlético-MG, foi emprestado ao CSA até o fim de janeiro de 2021. Ele chegou e tomou conta da posição, colocando até Tiago Rodrigues no banco.
Cedric: o lateral/volante, de 22 anos, estava no ABC e foi emprestado pelo Vitória ao CSA em setembro. Hoje, é opção na reserva da equipe.
Paulo Sérgio: referência no ataque do Azulão, ele também veio do ABC no mês de setembro. Com seis gols, é o artilheiro do time na Série B.
Igor Fernandes: o lateral-esquerdo estava no Avaí e chegou ao CSA ainda em julho, para disputar a reta final da Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano. Na Série B, Fernandes é reserva do experiente Rafinha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/E/t/ExPiBSSkiAhJZ8NZhKnw/whatsapp-image-2020-09-26-at-16.11.11.jpeg)
Cléberson chegou no segundo semestre e virou titular — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Cleberson: o zagueiro, de 28 anos, foi contratado pelo CSA junto ao Sport. Ele chegou em Maceió no mês de agosto.
Netto: Netto veio emprestado ao CSA pelo Internacional, jogou três partidas, mas não se firmou no elenco azulino e retornou ao Rio Grande do Sul.
Marquinhos: o volante foi a vigésima quinta contratação do CSA no ano. O jogador, de 26 anos, chegou ao Azulão por empréstimo da Inter de Limeira.
Pedro Júnior: o atacante foi o único dos 13 contratados no segundo semestre que veio do exterior. Pedro estava jogando no Samut Prakan City, da Tailândia, e chegou ao Azulão em agosto. Fez sua estreia no clássico contra o CRB, pela sexta rodada da Série B.
Pedro Lucas: o jogador, natural de Vale Real-RS, está emprestado ao CSA pelo Internacional. Pedro já atuou pelo Azulão em doze partidas e marcou dois gols.
Bustamante: o ponta-direita paraguaio, de 25 anos, retornou ao CSA no início de setembro e só atuou uma vez, na partida contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.
Rone: o atacante estava na Chapecoense e foi contratado pelo CSA na metade de outubro, fazendo sua estreia na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP.
Rodrigo Andrade: em outubro, o volante foi emprestado pelo Vitória ao CSA até o final da Série B, em janeiro de 2021. Ele tem 23 anos e atuou apenas duas vezes desde que chegou em Maceió.
Ignacio: o defensor foi o último a chegar. Ele também fechou por empréstimo, até porque pertence ao Bahia, e fica no Azulão até o final da Série B. Neste mês, sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e não tem prazo para voltar.
Fonte: GloboEsporte








