O CRB conquistou uma vitória importante na Série B. Apesar do placar simples, o resultado de 1 a 0 colocou o Galo no G-4 da competição.
Após a partida, o técnico Marcelo Cabo analisou a atuação da equipe e valorizou a jogada que originou o gol do atacante Léo Gamalho, aos 24 minutos do segundo tempo.
– Eu tô muito satisfeito pelo que os jogadores apresentaram hoje e a forma como a gente conseguiu o gol.
“Uma jogada muito treinada, não foi por acaso. Uma coisa que a gente faz exaustivamente no treino”.
Fazendo uma análise da partida, o treinador apontou a falta de objetividade do adversário.
– Foi um jogo que o Brasil veio para não jogar. O goleiro deles fazendo cera desde o início, praticou o antijogo, não querendo jogar, uma estratégia de uma linha muito baixa, bloqueando os nossos passos, mas aí eu fico muito feliz porque a nossa equipe conseguiu colocar em prática o que treinamos ontem – destacou, citando a paciência do seu time.
– O que eu mais gostei foi que o meu time soube propor o jogo, teve calma para circular a bola, teve penetração pelos corredores central e lateral e, mesmo o jogo ainda 0 a 0, a gente teve a calma para que pudesse buscar o gol. Hoje a gente teve performance e resultado.
Cabo falou também do desgaste que o elenco tem enfrentado com a sequência de jogos.
– Uma equipe que hoje completa o nono jogo em 25 dias. Eu estou tentando girar o grupo o máximo possível para que a gente não sinta lesões, a gente tem três jogadores no DM (Páscoa, Claudinei e Igor), mas o CRB tem um bom elenco. Mais uma vez, a gente sai com o resultado positivo. Série B tem que vencer em casa e pontuar fora.
CRB precisou de paciência para superar o Brasil de Pelotas — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
O técnico ainda comentou a importância de largar bem no início do Brasileiro.
– A nossa busca desde início é pelo G-4. A gente tá sofrendo muito, pagando a conta do título estadual. Mas eu sei que a Série B você precisa largar bem, pontuar, para que a gente possa ter uma competição regular.
Com a vitória, o CRB chegou a sete pontos, pulou três posições e agora é o sétimo colocado. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Vitória no sábado, às 19h. O jogo está marcado para o Rei Pelé, em Maceió.