A última partida do CRB antes da paralisação do futebol brasileiro foi no dia 14 de março. O time regatiano derrotou o Confiança por 1 a 0, pela 7ª rodada do Nordestão. Antes, a equipe havia vencido o Cruzeiro, por 2 a 0, no jogo de ida, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta ainda não tem data confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol.
No Mineirão, o técnico Marcelo Cabo, do CRB, iniciou a partida com Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Páscoa e Igor; Claudinei, Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Gamalho. Com a base pronta, o time começava a ganhar projeção e entrosamento. Mas contra a Raposa, Longuine sofreu um lesão no joelho e se recupera de uma cirurgia. Dudu foi o substituto.
Do time montado por Marcelo Cabo, o zagueiro Ewerton Páscoa, o lateral Igor e o volante Claudinei são remanescentes da temporada passada.
O GloboEsporte.com lembra por onde passaram, em 2019, os jogadores que, provavelmente, seguirão formando equipe titular na retomada dos campeonatos.
Temporada 2019
- Victor Souza (GOL)
Cuiabá – 51 jogos - Lucas Mendes (LAD)
Botafogo-SP – 29 jogos - Gum (ZAG)
Chapecoense – 27 jogos, 1 gol - Ewerton Páscoa (ZAG)
CRB – 20 jogos - Igor Cariús (LAE)
CRB – 51 jogos, 2 gols - Claudinei (VOL)
CRB – 54 partidas - Carlos Jatobá (VOL)
Atlético Goianiense – 6 jogos
Brasil de Pelotas – 27 jogos, 1 gol - Dudu (MEI)
Ponte Preta – 2 jogos
Santa Cruz – 16 jogos, 3 gols
Goiás – 4 jogos - Luidy (ATA)
Londrina – 31 jogos, 3 gols - Erik (ATA)
Desportivo das Aves-POR – 10 jogos, 1 gol - Léo Gamalho (ATA)
Criciúma – 36 jogos, 13 gols
Fonte:GlobloEsporte








