Médico do CRB, Luiz Fernando Barros informou nesta quinta que oito profissionais do clube testaram positivo para a Covid-19. Depois, o CRB, em nota oficial, confirmou que sete atletas fazem parte dessa lista.
Em entrevista ao GloboEsporte, o médico falou sobre o resultado. Os nomes não serão divulgados.
– Recebemos os resultados e tomamos conhecimento que oito profissionais testaram positivo, todos assintomáticos. Vale ressaltar que eles apresentaram anticorpos e, assim, estão na fase final de cura da doença – explicou Luiz Fernando.
O médico informou que providências estão sendo tomadas com as pessoas que tiveram o resultado positivo para o Novo Coronavírus.
– Os infectados já estão afastados, em isolamento, e seguindo o tratamento. A recomendação é que eles repitam o teste depois de 14 dias da realização do primeiro exame.
Os jogadores e comissão técnica do Galo passaram por exames na última segunda-feira, num laboratório particular de Maceió. Na terça, os funcionários do clube fizeram os testes no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel.
Na nota oficial, o CRB informou que os resultados dos exames dos atletas que testaram positivo apresentaram um bom quadro. Um funcionário também está infectado.
– Os resultados foram os melhores possíveis. Nenhum atleta ou funcionário está com o seu pulmão afetado e agora seguem sob rigorosa supervisão do Departamento Médico do clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/2/e/Dw0AZqTs6Hlu9bijIynQ/marcelo-cabo-tecnico-do-crb.jpg)
CRB fez os testes na última segunda — Foto: Reprodução/Instagram
Enquanto aguarda o novo decreto do governo do estado para saber se os treinos presenciais serão liberados, os jogadores seguem fazendo as atividades por videoconferência.
O futebol alagoano está paralisado desde o dia 16 de março por causa da pandemia. Além do estadual, o CRB disputa o Nordestão e a Copa do Brasil.
O clube também vai participar da Série B do Brasileiro.
Fonte:GloboEsporte








