O zagueiro Gum chegou ao CRB com status de grande contratação para a temporada. Pesou na escolha da diretoria o currículo do jogador, que conquistou dois títulos brasileiros pelo Fluminense.
Passados quatro meses desde a chegada a Maceió, o Gum, de 34 anos, fala sobre esse período de adaptação e revela que é cumprimentado até mesmo por torcedores do CSA e do ASA.
– Pra mim, foi um início bacana. Eu conversei com o professor Marcelo Cabo, com a diretoria, me preparei bem, entrei motivado e o começo aconteceu. Fiquei super feliz com o grupo, os amigos me receberam muito bem…
Os torcedores, até mesmo do rival, alguns brincam dizendo que escolhi o time errado, mas eu tô feliz por esse início de trabalho no CRB.
O zagueiro contou ao GloboEsporte como é perfil do elenco do Galo.
– Um grupo que gosta de estar junto, gosta de trabalhar, um grupo muito concentrado para conquistar os objetivos. Dentro de tudo isso, disputei dois jogos, contra o CEO (Alagoano) e o Cruzeiro (Copa do Brasil)… Então, a expectativa nossa era muito boa e estou muito feliz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/n/9/8fmy7KRuAdNYiBkPtaow/07-03-2020-crb-x-ceo-2-ac-0017.jpg)
Gum estreou pelo CRB na vitória contra o CEO, por 2 a 0 — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Gum sabe a responsabilidade que o elenco tem para tentar colocar o CRB na elite do futebol nacional. Ele disse o que precisa ser feito para o time alcançar essa meta.
– A gente veio pra cá e esse (acesso) é um dos objetivos. O torcedor quer esse acesso, o grupo quer, a diretoria… Todo mundo. E a motivação é muito grande, eu chego para agregar valor ao grupo, para poder, somando junto, conquistar os objetivos traçados. Então a gente vem conversando nos bastidores e vai vendo a qualidade que tem no elenco. O clube tem uma estrutura de muito qualidade e tem condições, sim, de entrar na briga para chegar à Série A.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/X/Y/LgzucJRVyZr3l2e6KNtQ/gum-guerra.jpg)
Gum com seus troféus pelo Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC
Fonte:GloboEsporte








