O governo de Alagoas prorrogou nesta quarta o decreto de isolamento social até o dia 22. Assim, CRB e CSA, que se mobilizavam para voltar aos treinos presenciais na próxima semana, vão ter que esperar mais um pouco.
Em entrevista coletiva, o governador Renan Filho informou nesta quarta que as medidas de isolamento contra a pandemia da Covid-19 vão começar a diminuir gradativamente a partir do dia 22. Essa reabertura terá cinco fases.
A volta aos treinos está sendo avaliada, mas não há previsão do recomeço dos jogos em Alagoas.
– Ao longo dos próximos dias, vamos avaliar o retorno dos treinos para o futebol profissional dos clubes que disputam competição nacional (CRB, CSA, Jaciobá e Coruripe). Retorno somente a treino, não há previsão ainda para retorno a jogo, nem tem competição nacional em andamento ainda. Reivindicam a volta aos treinos os clubes de futebol em virtude de que outros times começam a treinar e, se eles não treinarem, perderiam a capacidade de disputa esportiva. A tendência é que o governo do estado seja (favorável) pela possibilidade dos treinos – explicou o governador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/1/T/gfjLzAQ2u5CYQ8tHplwQ/whatsapp-image-2020-02-09-at-18.23.12.jpeg)
CRB e CSA ainda não têm a liberação para o retorno dos treinos — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Prefeito de Maceió, Rui Palmeira disse também na coletiva que a questão do futebol vai ser analisada.
– Pelo o que a gente tem visto, no futebol profissional, os clubes em maior parte do país já voltaram aos treinos, obviamente com protocolo de segurança, e a gente vai discutir isso. Esperamos liberar os clubes daqui da capital para fazer os treinos nas próximas semanas.
Nesta quarta, o CSA iniciou os testes para Covid-19 em funcionários e jogadores. O médico Fábio Lima informou que uma nova bateria de exames deve ser feita no próximo dia 18.
Fonte:GloboEsporte








