O volante Adsson, de 20 anos, foi promovido pelo CRB. Ele se destacou na base do clube, chamou atenção na Copa São Paulo e agora faz parte do grupo profissional.
No mês passado, a diretoria até prorrogou o contrato do jogador até 30 de maio de 2021. A novidade foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, em 19 de maio.
Identificado com o Galo, o volante disse que está feliz da vida.
– O novo contrato significa uma nova fase no CRB. Só tenho a agradecer a confiança do clube no meu trabalho. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes para assinar o novo vínculo. Agora é esperar a volta do futebol para seguir em busca de oportunidades na equipe. Vou trabalhar cada vez mais forte para isso – comemorou Adsson, que disputou dois jogos em 2020 pelo time profissional.
O volante disse ainda que o meio-campista Claudinei, há três anos no CRB, é uma referência para quem está começando. Esse apoio ajuda na transição da base para o profissional.
– Claudinei é um dos que mais me ajudam no dia a dia. Não só a mim, mas os outros atletas mais jovens do grupo. Dá conselhos, tenta nos orientar e passar um pouco da experiência dele para que a gente busque sempre tomar as melhores decisões.
Adsson avisou à torcida que vem treinando pesado nesse período de quarentena. O futebol exige disciplina dos atletas e concentração no trabalho.
– Segui todas as orientações da comissão-técnica do CRB e procurei manter uma rotina de exercícios físicos para manter a forma. Estamos treinando por vídeo também e isso tem sido muito bom para manter o foco e a motivação. No tempo livre, assistia a filmes e jogava video-game para distrair e passar o tempo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/H/j/ll3Z93QACzov9bg8prdA/01-02-2020-cse-x-crb-ac-0072.jpg)
Marcelo Cabo tem colocado as revelações da base para jogar — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
O técnico Marcelo Cabo fez elogios ao garoto, que nasceu em Alagoas, é filho do ex-volante Adílson e era um dos líderes do time na Copinha..
– O Adsson tem se destacado bastante nos treinamentos e, quando entrou contra o Confiança, foi muito bem. Ele sabe fazer aquela sustentação à frente da zaga. O planejamento é dar corpo para esses meninos, colocando eles no jogo para ganharem caixa. Esse é o futuro do CRB – comentou o treinador.
Fonte:GloboEsporte