O CRB mudou o time de 2019 para 2020. Observando a base titular, apenas dois jogadores continuaram na equipe nesta temporada: o lateral-esquerdo Igor Cariús e o volante Claudinei.
No fim de 2019, a base titular tinha: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton; Willie, Alisson Farias e Léo Ceará.
Em 2020, contra o Cruzeiro, o CRB jogou com: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Erik, Luidy e Léo Gamalho.
O meia Longuine sofreu uma séria lesão no joelho direito justamente contra o Cruzeiro, dia 11 de março, e deve parar por seis meses. Para substituí-lo, o CRB contratou o argentino Diego Torres (ex-Chapecoense), que ainda não estreou.
No fim de 2019, o técnico Marcelo Cabo renovou o contrato, mas precisou remontar o elenco. Nesta temporada, o Galo contratou até agora 25 jogadores. O goleiro Juninho e o atacante Bruno Lopes chegaram em janeiro e já deixaram o clube antes de março. Ficaram 23.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/O/p/r3HAV5RJub7bla9kwZ6g/campinho-14-.png)
Formação do CRB que venceu o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte
Igor chegou ao CRB no ano passado. Renovou, resiste e se mantém entre os titulares em 2020. Ele destacou que a chegada de novos jogadores mudou a formação do time.
– No término da Série B do ano passado, o treinador era o Cabo. O clube renovou com ele e contratou também novos jogadores. A mudança não é muito grande, mas, com novas orientações, o modo de jogar está um pouco diferente do ano passado, sim – comentou Igor.
Renovações
Além de Igor, Claudinei e Cabo, outras três peças renovaram com o CRB de 2019 para 2020: o zagueiro Ewerton Páscoa, o goleiro Edson Mardden e o meia Felipe Menezes. Páscoa virou titular neste ano; Mardden é reserva de Victor Souza.
Felipe se recuperou de uma grave lesão no joelho e aproveita o período de paralisação do futebol para aprimorar a parte física.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/J/V/MEtZNcSweTErCauTopHA/img-3800-1-.jpg)
Claudinei está há três anos no CRB — Foto: Claudinei/Arquivo pessoal
Executivo de futebol do CRB, Thiago Paes explicou o motivo de o elenco mudar tanto de uma temporada para outra.
– Isso tudo passa por uma questão contratual. Esbarra numa realidade dos clubes da Série B, não só de Alagoas. A grande maioria dos times faz contratos anuais. Você não pode fazer contratos longos porque não dá pra prever o que vai acontecer. Ninguém tem certeza na Série B se vai cair ou não, por exemplo.
Paes destacou ainda que poucos times do Brasil têm hoje condições de fazer contratos de três anos.
– Um Flamengo não faz contratos de um ano porque ele tem poder financeiro para alongar esse vínculo sem passar dificuldades financeiras. Se o CRB fizer isso e houver dificuldades no orçamento, ele pode ter problemas para pagar os atletas e, como consequência, gerar dívidas trabalhistas.
Elenco completo do CRB
GOLEIROS: Edson Mardden (ficou); Victor Souza (ex-Cuiabá) e Pedro Henrique (base);
LATERAIS: Lucas Mendes (ex-Botafogo-SP), Léo Príncipe (ex-Paraná), Igor Cariús (ficou) e Hugo (ex-ABC);
ZAGUEIROS: Ewerton Páscoa (ficou), Xandão (ex-Bahia), Gum (ex-Chapecoense), Ricardo (ex-Avaí) e Thalisson Kelven (Guarani);
VOLANTES: Claudinei (ficou), Carlos Jatobá (ex-Brasil de Pelotas), Bruno Cosendey (ex-Vitória de Guimarães), Washington (ex-Ponte Preta) e Thiaguinho (ex-Botafogo);
MEIAS: Felipe Menezes (ficou), Matheus Paquetá (ex-Monza-ITA), Rafael Longuine (ex-Ponte Preta), Magno Cruz (Umm-Salal, do Catar), Ruan (base) e Diego Torres (ex-Chapecoense);
ATACANTES: Dudu (ex-Goiás) , Erik (ex-Desportivo Aves-POR), Léo Gamalho (ex-Criciúma), João Carlos (ex-Ponte Preta), Luidy (ex-Londrina), Maurinho (ex-Prachuap FC, Tailândia), Bill (ex-Flamengo), Darli (base), Dion (base) e Dudu (base).
*O goleiro Juninho e o atacante Bruno Lopes foram contratados em 2020 e já deixaram o clube
Fonte:GloboEsporte








