O goleiro Edson Mardden continua em Tocantins. Ele se isolou num sítio da família, em Novo Alegre, para seguir uma rotina diária de treinamentos durante a pandemia.
Desde a semana passada, o atleta também recebe orientações por videoconferência dos preparadores físicos e comissão técnica do CRB. Ele projeta o retorno a Alagas para depois do dia 20 de maio.
Mardden lembra que esse é um momento difícil, que exige cuidados especiais não só dos jogadores.
– É uma situação atípica que estamos vivendo e não imaginávamos que que tomaria essa proporção, mas acontece. O retorno das atividades será de forma gradativa, até para nos dar segurança no dia a dia. O clube, comissão técnica e jogadores buscarão o máximo de segurança possível para todos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Z/I/agiNK6Q2aXA5Y3A2Z9xA/mardden50.jpg)
Edson Mardden treina em Tocantins — Foto: Edson Mardden/Arquivo pessoal
O goleiro diz estar preparado para um calendário apertado, com muitos jogos num curto espaço de tempo.
– Acredito que quando as atividades retornarem, o ritmo será intenso de jogos. Nós mesmo teremos a Copa do Brasil, o fim da Copa do Nordeste, o estadual e o início da Série B logo na sequência. Por isso será muito importante aproveitarmos todos os dias de treinos para estarmos nos 100% o quanto antes.
Segundo Mardden, ele não parou nesse período de suspensão do futebol. O último jogo foi contra o Confiança, dia 14 de março, pelo Nordestão.
O jogador destacou que a posição de goleiro exige um treinamento específico, e os profissionais precisam de muita dedicação para não perderem a forma.
– Apesar de treinar em casa, que nunca é a mesma coisa, busquei intensificar muito. Fisicamente estou em um nível bom e acredito que o grupo esteja bem neste sentido, pois seguimos todas as orientações para isso. Estamos na expectativa para que os treinos retornem nos próximos dias. Por isso é bom intensificar agora ainda mais.
Fonte:GloboEsporte








