O CRB também entrou na onda do trabalho em casa e implantou um aplicativo para atividade dos atletas por videoconferência. Nessa quinta-feira, os jogadores do Galo começaram o trabalho comandado pelo preparador físico Tiago Melsert.
Melsert conversou com o GloboEsporte e disse como o planejamento foi montado.
– Esses treinamentos vão ocorrer em tempo real. A gente vai dividir os atletas em dois grupos para comissão poder auxiliá-los da melhor forma possível. Os grupos vão fazer o mesmo tipo de treino. O objetivo nesse período é facilitar a introdução deles para quando forem para o campo.
Passado o período de férias, o preparador do Galo garante que, mesmo a distância, os atletas voltarão a ter rotina de trabalho.
– A nossa ideia é criar um ambiente de treinos o mais perto possível do dia a dia dos atletas. Então o atleta vai voltar a ter rotina: treino com horário marcado, preenchimento de um questionário pré-treino de recuperação sobre o treinamento do dia anterior, nos pós-treino, eles vão responder à questão de esforço em relação ao treino e os outros departamentos do clube também vão acompanhar os treinamentos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/B/R/yMOS3XSHC27g1TlGuiZw/whatsapp-image-2020-04-14-at-01.28.47.jpeg)
Tiago começa a comandar a preparação física do CRB — Foto: Thiago Melsert/Arquivo pessoal
Sobre as atividades que serão executadas, Melsert explicou:
– A gente vai aproveitar esse momento para desenvolver qualidades físicas dos atletas, capacidades que são importantes para o jogo. Aspectos como mobilidade, força de forma funcional, potência, treinos de alta intensidade, intercalados para a parte metabólica dos atletas; tudo isso da melhor maneira possível.
O preparador do CRB também comentou como a tecnologia se transformou numa aliada do futebol.
– A tecnologia já está presente no nosso dia a dia. A gente trabalha com a termografia, com avaliação de CK, com avaliação da carga de treino pelo GPS… A gente agora está lançando mão de outra tecnologia, com uma situação diferente. Mas ainda é tecnologia no futebol que vem cada dia ganhando mais espaço e também tem sido cada vez mais importante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/d/D/B5W3gZSTOAhDEWU3h4Kg/img-20200507-wa0043.jpg)
Jogadores começaram o trabalho por videoconferência — Foto: Foto: Divulgação/CRB
Fonte:GloboEsporte








