O meia Felipe Menezes conta os dias para a bola voltar a rolar. Recuperado da grave lesão que o deixou fora dos campos em 2019, o jogador está liberado para vestir novamente a camisa do CRB.
Em entrevista ao GloboEsporte, Menezes contou como foi o longo período de recuperação e disse qual o sentimento ao ver o retorno tão próximo.
– Foi um período difícil na minha carreira, pois é uma recuperação lenta e, às vezes, dolorosa. Tem que ter força mental para conseguir ir superando as etapas. Parece que não evolui tanto quanto gostaria, mas faz parte do processo e não pode acelerar para não correr o risco de perder todo o tempo de recuperação. Mas o importante é que hoje me sinto totalmente recuperado e pronto para voltar a jogar após essa pandemia.
Depois de tanto tempo afastado dos jogos, Menezes agora enfrenta a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Ele falou como estão sendo os dias de treinamentos em casa.
– Eu tenho vivido essa ansiedade constantemente. A vontade de voltar a jogar é gigantesca e eu quero muito estar em campo novamente. Mas nesse momento é importante respeitar a crise que vivemos e aguardar com paciência o momento mais seguro e oportuno para retomarmos às atividades. Enquanto isso, sigo um planejamento de treinos que o clube passa diariamente para quando tudo se normalizar estar bem fisicamente.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/17/3.jpeg)
Felipe Menezes está clinicamente recuperado — Foto: Denison Roma / GloboEsporte
Felipe Menezes ainda lembra como foi passar toda a temporada 2019 sem fazer o que mais gosta.
– Foi muito difícil de assimilar. Eu vivia um bom momento e estava na expectativa do início da Série B. Aos poucos, percebi que não tinha o que fazer e que o mais importante era esperar e focar na minha recuperação.
O jogador chegou ao clube alagoano em 2018 e, até agora, marcou três gols em 34 jogos. Ele tem um estilo mais cadenciado, não é aquele meia-atacante rápido. Prefere estar com a bola nos pés e distribuir o jogo. Com a saída de Rafael Longuine, também lesionado, aumentam as chances de Menezes retornar à equipe titular do CRB.
Felipe se machucou logo no início do ano, no dia 7 de maio, em partida válida pela pré-Copa do Nordeste. O jogador recebeu uma pancada aos 22 minutos do segundo tempo, contra o Juazeirense. O jogo terminou empatado sem gols.
Fonte:GloboEsporte








