Nesta sábado (18), Alagoas teve a maior alta nos casos do novo coronavírus desde o início da pandemia. Foram confirmados 22 casos em 24 horas, segundo a Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau). Com isso, subiu para 132 o número de pessoas que testaram positivo. Destas, 10 morreram.
Até sexta-feira (17), o Estado havia registrado a maior alta na taxa de casos, com 21 novos casos, que foi superado neste sábado.
- Mapa exclusivo mostra casos e mortes em todas as cidades do país
- No Brasil, são 2,3 mortes e 36,3 mil casos da doença até sábado
- Veja como o coronavírus afetou a rotina dos alagoanos
Segundo a Sesau, 294 casos estão sob investigação e 27 pessoas estão curadas da doença.
De acordo com o boletim, as pessoas que morreram moravam em Recife, São Miguel dos Milagres e Maceió.
Veja abaixo os municípios alagoanos com casos confirmados:
- Maceió – 115 (107 residentes e 8 turistas)
- Marechal Deodoro – 5
- Rio Largo – 4
- União dos Palmares – 1
- Boca da Mata – 1
- Porto Real do Colégio – 1
- Palmeira dos Índios – 1
- Satuba – 1
- São Miguel dos Milagres – 1
- Arapiraca – 1
- Viçosa – 1
Na sexta-feira (17), o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, usou seu perfil no Twitter, para anunciar que testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Minutos depois, o governador Renan Filho (MDB) citou o secretário e disse que também vai fazer o teste. Até as 17h30 deste sábado, ele não havia divulgado se fez o teste.
fonte: G1








