A Secretaria da Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou nesta segunda-feira (23) que subiu para 8 o número de casos confirmados de coronavírus. Até domingo (22), eram 7 confirmações. O governo informou que ainda não identificou a origem da contaminação e esse novo caso pode ser considerado o primeiro de transmissão comunitária no estado.
O número é diferente do que consta no boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta tarde, que não sofreu alteração em relação aos dados de domingo.
A Secretaria informou que o estado tem 120 casos suspeitos e 80 descartados. O Ministério não divulga número de casos suspeitos.
O 8º caso confirmado é de um paciente do Rio de Janeiro que estava em Alagoas quando foi diagnosticado, por isso o caso é contabilizado aqui no estado. A Sesau informou que segue investigando a origem da contaminação.
Os outros 7 pacientes com casos confirmados até domingo eram importados e estão em tratamento domiciliar, segundo a secretaria. Além disso, um deles já é considerado curado.
Municípios com casos suspeitos de coronavírus
Dos 120 casos suspeitos do novo coronavírus, a maioria está em Maceió. Mas também há casos em investigação em outros 20 municípios do interior. Veja abaixo quais são:
- Maceió – 95
- Arapiraca – 4
- Ouro Branco – 2
- Rio Largo – 2
- Barra de Santo Antônio – 1
- Barra de São Miguel -1
- São Miguel dos Campos – 1
- Cajueiro – 1
- Penedo – 1
- Flexeiras – 1
- Satuba – 1
- Inhapi – 1
- Maribondo – 1
- Pilar – 1
- Piaçabuçu – 1
- Mata Grande – 1
- Monteirópolis – 1
- Coruripe – 1
- Porto Real do Colégio – 1
- Maragogi – 1
- Marechal Deodoro – 1
fonte: G1








