Com a paralisação do Campeonato Alagoano e as indefinições sobre o futuro da competição, o ASA vai aguardar o retorno das atividades na federação para tomar as providências quanto aos contratos do jogadores. A maioria dos acordos entre o clube e atletas vence no fim de abril.
Supervisor do ASA, Anibal Lucas falou sobre o assunto com o GloboEsporte e disse que o momento é de esperar como ficará o estadual após a parada devido a pandemia do coronavírus.
– Como o ASA não tinha a Série D do Brasileiro e como a competição (Campeonato Alagoano) vai até o dia 26 (de abril), nós fizemos os contratos com quatro dias a mais (dia 30). Alguns jogadores que chegaram depois os contratos não podem ser feitos com menos de três meses. Vamos esperar a federação normalizar para saber se vai estender o campeonato ou se vai fazer dentro da data. Tudo depende da federação. Os contratos estão em dia e vamos aguardar a federação.
Aníbal lembrou que a primeira fase ainda está em andamento e que será prematuro tomar qualquer decisão agora.
– Ainda restam dois jogos pela primeira fase. Depois tem o quadrangular final e a final. Vamos aguardar a federação para saber como será o procedimento desse campeonato. Tem muitos detalhes que serão discutidos quando tudo se normalizar.
O ASA ocupa a penúltima posição da tabela do Alagoano, com quatro pontos. Os próximos jogos do Alvinegro serão contra o CSA, em casa, e o CSE, fora. A Federação Alagoana de Futebol ainda não confirmou a data dos jogos da sexta rodada do estadual.
Fonte:GloboEsporte








