O centroavante Léo Gamalho começou o ano em branco. Demorou cinco jogos para marcar o primeiro gol pelo CRB. Ele saiu pela Copa do Brasil, contra o Independente-PA, dia 5 de fevereiro.
Depois, o camisa 9 calibrou a pontaria e chegou a sete gols em 2020 na última quarta, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Empatou com Longuine na artilharia do Galo.
- Gamalho tem sete gols em 2020
- Centroavante é o artilheiro da Copa do Brasil, com quatro gols
- Ele marcou três vezes no Campeonato Alagoano
- Atacante disputou 13 jogos até agora pelo CRB
– Acho que a gente tem que dividir o momento com os companheiros. Eles que ajudam dentro de campo e fico feliz. Estamos só sentidos pela saída do Longuine, que teve pouco tempo em campo, acabou saindo no finalzinho do primeiro tempo. Espero que ele se recupere logo e possa nos ajudar. Isso é a força do grupo, temos trabalhado bastante e os resultados têm vindo – comentou Gamalho.
O centroavante, de 34 anos, destacou que o time foi bem como um todo em Belo Horizonte.
– A gente fica feliz que todo mundo jogou bem, que os setores defensivo e ofensivo conseguiram em conjunto dar um bom recado, acho que a gente acabou sendo sólido em todos os setores do campo e mostrou pro torcedor, que tava desconfiando ou desacreditando, a condição de cada jogador.
Segundo Gamalho, o elenco precisa de descanso. A energia exigida no jogo contra o Cruzeiro desgastou muito os atletas. Ele evitou falar sobre o jogo de sábado contra o Confiança, pelo Nordestão.
– Isso aí agora é com o professor, temos que descansar. Quase ninguém dormiu depois desse jogo, tivemos que sair bem cedo, mas agora é esperar o que o professor tem a traçar como meta para os próximos jogos. Agora o mais importante é que temos que descansar após esse jogo duro e essa viagem de volta, aí temos que buscar esse descanso pra entrar 100% tanto na Copa do Nordeste quanto na Copa do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Q/n/AU1OCRRw6stMqpsTHqng/whatsapp-image-2020-03-11-at-23.47.33.jpeg)
Léo Gamalho fez dois gols no duelo com o Cruzeiro — Foto: Fernando Moreno/Divulgação CRB
Gamalho destacou ainda a força do elenco do CRB. Ele disse que isso vem fazendo a diferença.
– Nosso grupo é bem fechado, temos um companheirismo e amizade, tentamos nos ajudar o tempo todo, a gente tem que dar força pros companheiros que estão no DM ou fora pra que possamos dar nosso melhor dentro de campo.
Fonte:GloboEsporte








