O primeiro caso suspeito do novo coronavírus em Alagoas foi descartado após análise das amostras do paciente pelo Laboratório Nacional de Referência Adolfo Lutz. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (2), que também investiga três novos casos no estado.
Ainda não há informação sobre o perfil dos novos casos suspeitos em Alagoas. A Secretaria da Saúde de Alagoas (Sesau) disse que está investigando os pacientes.
O paciente alagoano que teve a suspeita descartada tem 66 anos e voltou da França para Maceió no dia 11 de fevereiro, após conexão em São Paulo. Segundo a Sesau, ele chegou com um quadro de dor de garganta e evoluiu depois para fraqueza, dificuldade de respirar, tosse e febre.
De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau, a avaliação laboratorial do paciente de 66 anos teve resultado negativo para o coronavírus e apontou o agente viral Metapneumorívus.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/5/G/JXDyqGSiiRRNkYaG0vvA/prevencao-coronavirus-v2.jpg)
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1
fonte: G1








