Com o tema “Alagoas sem discriminação e com liberdade para amar”, será realizado, amanhã (8), às 15h, na Praia de Pajuçara, em Maceió, a III Marcha LGBT. O evento deve reunir milhares de pessoas pedindo o fim da violência contra os homossexuais.
Nesta sexta-feira (6) foi oficialmente aberta a Semana da Diversidade Sexual de AL. O encontro aconteceu no Palácio República dos Palmares. O objetivo é reunir segmentos que possam contribuir com a redução da vulnerabilidade e garantir direitos e condições de enfrentamento à violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).
A secretária Reseane Cavalcante ressaltou o compromisso do governador Renan Calheiros Filho em reduzir a violência preconceituosa, e destacou as conquistas durante este primeiro ano de governo, como a instalação do Conselho Estadual LGBT e da Casa dos Conselhos.
“Estivemos reunidos com o secretário Alfredo e o secretário de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, articulando políticas conjuntas para que possamos dar à sociedade as respostas que ela precisa e merece”, afirmou a secretária Roseane Cavalcante.
Além de representantes dos movimentos e do Conselho LGBT de Alagoas, o encontro contou com a presença da secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Roseane Cavalcante, secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, secretária de Cultura, Melina Freitas, do promotor público Flávio Gomes, da vereadora por Maceió Teresa Nelma e da representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Symmy Larrat.
Assessoria