Ao final do empate no clássico contra o CSA, o técnico Marcelo Cabo saiu do Estádio Rei Pelé com um misto de sentimentos. Na coletiva após a partida, ele falou sobre a atuação da equipe regatiana.
– Fomos contundentes, buscamos o gol a todo momento, elaboramos repertório de situações, jogando por dentro, por fora, criamos inúmeras situações…
Eu saio muito satisfeito com a performance e muito triste pelo resultado
– Um time proativo, jogando pra frente, marcando alto, buscando o gol a todo momento… Acho que a única desatenção que tivemos foi no gol do CSA, mas também quero fazer um pronunciamento: a origem do gol deles foi falta no Rafael Longuine. Ele tomou uma carga por trás, era um lateral a nosso favor, e acabamos tomando o gol. Mesmo perdendo por 1 a 0, fizemos um bom primeiro tempo e acho que no segundo tempo a minha equipe merece uma nota 9,5. Não dou 10 porque não conseguiu virar o jogo.
Ele destacou a atuação do goleiro Thiago Rodrigues e brincou com o jogador adversário.
– Ele poderia deixar pra estrear na quarta-feira. Foi estrear logo contra mim. Foi meu goleiro no Figueirense, um ser humano fantástico, um profissional espetacular, parabenizo aqui o Thiago pela grande atuação. Eu sei o que o Thiago passou no Figueirense, eu era o treinador dele, mas Deus honra, um homem de Deus, sério, honesto, hoje fez essa grande atuação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/M/y/eBBJ35Rz2TwVAAhAW5Ng/09-02-2020-crb-x-csa-ac-0091.jpg)
Thiago Rodrigues, do CSA, estreou com grandes defesas — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Marcelo Cabo também avaliou a competição regional e projetou a sequência da Copa do Nordeste para o CRB.
– Na Copa do Nordeste, todos estão muito perto. O quinto colocado do líder… Às vezes, você ganha e não avança… Eu acho que a gente jogou para ganhar na competição. A gente fez performance para isso. Mas a gente tem que louvar esse ponto, clássico é isso. Então a gente tem que respeitar o CSA, é uma grande equipe, a gente vai ter sempre dificuldade para enfrentá-lo, hoje a gente teve uma performance melhor, quem sabe na frente eles terão, eles fizeram um gol e optaram pelo jogo reativo, a gente optou pelo proativo, mas Copa do Nordeste é isso. O importante é a gente ir pontuando, são dois jogos fora e a gente agora precisa vencer na Copa do Nordeste fora e vai trabalhar pra isso.
O CRB volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o ASA, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano.
Fonte:GloboEsporte








