Resumão
O CRB enfim desencantou. Na terceira partida da temporada, o time alagoano conseguiu a primeira vitória. A vítima foi o Santa Cruz, que sucumbiu ao Galo dentro do Rei Pelé, na segundada rodada da Copa do Nordeste. Rafael Longuine foi o autor do gol único do duelo – que acabou 1 a 0, a despeito dos donos da casa terem ficado por mais de 30 minutos com um jogador a menos. Xandão foi expulso aos 15 da etapa final.
- Próximos jogos
O Galo joga no sábado, pelo Campeonato Alagoano. Pega o CSE no Juca Sampaio, às 17h. O Santa também atua pelo Estadual. Domingo, às 16h, recebe o Vitória-PE no Arruda.
- Tabela
Com a vitória, o CRB sobe para a terceira posição do grupo A, mas só ele e o Bahia têm dois jogos. O time pode perder posições com o complemento da rodada, no final de semana. Já o Santa fica na sétima posição do grupo B – e pode cair para a lanterna após o fim dos outros jogos.
- Primeiro tempo
Não dá para dizer, do primeiro tempo, que foi emocionante. Pelo contrário. O CRB teve mais posse de bola, mais volume de jogou, rondou a área do Santa, tentou finalizar de média distância… Mas não criou nenhuma chance de gol. Os visitantes, por outro lado, protegeram-se bem – só que foram inteiramente inofensivos. Com dificuldades para sair jogando, o Santa não ameaçou o gol dos alagoanos. A única possível oportunidade foi numa escapada de Pipico, que no entanto não teve velocidade para chegar ao gol.

Primeiro tempo foi pegado (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)
- Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santa Cruz retornou com uma postura mais ofensiva. Com Toty no lugar de Bileu, o time teve uma discreta evolução e passou ao menos a incomodar o CRB. Mas, por outro lado, perdeu parte da solidez defensiva do primeiro tempo.
Os donos da casa aproveitaram o avanço e chegaram ao gol. Em uma desarrumação do Santa, Igor apareceu com enorme liberdade dentro da área, não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Rafael Longuine, que teve espaço para dominar e bater fime, sem chance para Maycon Cleiton.
Aos 15, cinco minutos depois do gol, o zagueiro Xandão, do CRB, foi expulso por entrada dura em Paulinho. Com um a mais, o Santa adiantou as linhas, aumentou o número de atacantes em campo , tentou sufocar – mas jamais pareceu estar perto de empatar.

CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte)
- Fez de novo
Ex-Santos, Rafael Longuine tem início positivo no CRB. Em seu terceiro jogo, marcou o segundo gol. Antes, havia anotado contra o Imperatriz-MA, também pela Copa do Nordeste.
- Entrou pesado
Expulso aos 15 do segundo tempo, o volante Xandão não aliviou. Deu entrada forte, que deixou as marcas das travas da chuteira na coxa de Paulinho. O árbitro mandou-o para o vestiário.
- Discreto
Artilheiro do Santa Cruz nesta temporada e na última, Pipico é a grande referência técnica da equipe. Mas teve atuação muito apagada. No primeiro tempo, teve uma boa oportunidade, com espaço para arrancar no contra-ataque, mas lhe faltou velocidade no lance. Acabou desarmado facilmente.
Fonte:GloboEsporte








