É jogo decisivo! Cruzeiro e CSA fazem um dos encontros mais importantes da rodada 35 do Campeonato Brasileiro. Na luta contra o rebaixamento, o jogo no Mineirão, nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), pode quase sentenciar a queda do time alagoano, em caso de derrota. No caso da Raposa, pode significar um respiro na briga, se houver vitória, ou aumentar a pressão em caso de um tropeço.
Com os resultados da rodada passada, as chances de rebaixamento do Cruzeiro cresceram para 50%. Situação complicada para a Raposa, que precisa urgentemente voltar a vencer no Brasileiro para continuar com boas chances de escapar de uma queda inédita. Com 36 pontos, o time não vence há cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.
O CSA tem 1% de chance de não ser rebaixado. Na última coletiva, o técnico Argel Fucks reconheceu que a missão é difícil nos últimos quatro jogos, mas avisou que o time vai se dedicar até o fim da competição. Falou até em jogar pela honra do clube. Com 29 pontos, o Azulão está na 18ª colocação no Brasileiro.
Transmissão: SporTV (menos MG) e Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria e Fábio Júnior.
Tempo real: o GloboEsporte acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos e transmissão ao vivo do pós-jogo dos dois times.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/C/4/zP75xNS6yLTpEOoIGugQ/escalacoes-provaveis.png)
Cruzeiro – Técnico: Abel Braga
Pedro Rocha volta a ficar à disposição. O atacante retorna após cumprir suspensão. Já Dodô ficou fora do último treino e pode não retornar, com Egídio atuando na lateral esquerda. O time também pode ter mudança na zaga, com a possibilidade de Léo ganhar um lugar. No ataque, Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel e David brigam por duas vagas. O certo é que, em meio aos treinos fechados e à proibição de entrevistas coletivas na Toca da Raposa, a escalação do Cruzeiro é um mistério.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/k/K/KVgNTxTsCLjYtfUncaqA/campinho-4-.png)
Provável escalação do Cruzeiro contra o CSA — Foto: GloboEsporte
Quem está fora: Dedé e Rodriguinho (lesionados)
Pendurados: Ariel Cabral, Dedé, Dodô, Edilson, Egídio, Fábio, Henrique, Jadson, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Robinho, Rodriguinho e Thiago Neves
CSA – Técnico: Argel Fucks
A base do jogo contra o Fluminense vai ser mantida. Os lesionados não voltam, mas Argel também não perdeu nenhum atleta por suspensão. No jogo de segunda-feira, Euller não foi bem na lateral esquerda e pode voltar ao meio-campo. Assim, Rafinha tem chance de começar jogando pela beirada. Para confirmar essa mudança, o treinador pode tirar o atacante Bruno Alves, muito mal contra o Fluminense. Outra opção de Argel é manter Euller na lateral esquerda e apostar em Warley no ataque.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/Y/a/DIHY3aRauPPK6CdZUATA/campinho-31-.png)
Provável escalação do CSA para enfrentar o Cruzeiro — Foto: Arte – GloboEsporte
Quem está fora: Alecsandro (tíbia), Bustamante (virilha), Cajuru (joelho), Jarro Pedroso (tornozelo) e Naldo (pé esquerdo).
Pendurados: Naldo, Ricardo Bueno, Jean Cléber, Jonatan Gómez, Warley, Apodi e Alan Costa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/5/k/7oklU3Tmiuhqe6I7ElQA/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png)
Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Bruno Salgado Rizo. O árbitro de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Todos são de São Paulo.
fonte: GloboEsporte