O CSA sofreu mais uma derrota no Brasileiro. A quinta seguida. Desta vez, o resultado negativo foi contra o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. Logo após a partida, o técnico Argel Fucks falou com a imprensa e admitiu a dificuldade de manter o clube na Série A.
Agora tem que levantar a cabeça. Amanhã a gente já viaja para Belo Horizonte, já joga na quinta-feira, aí tem que jogar pela honra, pela dignidade, pela representação do nosso clube, da instituição.
O treinador não fugiu da responsabilidade e agradeceu o apoio dos azulinos.
– Quero pedir desculpas ao torcedor e agradecer o apoio que ele tem dado em todos os jogos que a gente fez aqui no Trapichão, o apoio que veio hoje, de quem acreditou, jogou com a gente desde o começo…A gente vai dignificar esse clube. A gente vai jogar pela instituição, pela camisa…
Argel garante que não faltou trabalho ao grupo.
– Aqui ninguém está fazendo corpo mole. Está dando o máximo, a gente está trabalhando, procurando resolver os nossos problemas e, se existe algum responsável nesse momento, esse responsável é o treinador, que sou eu.
Argel também falou sobre os números no comando da equipe e disse como tentou montar a equipe na sequência do Brasileiro.
Argel: “Se existe algum responsável nesse momento, esse responsável é treinador, sou eu. Só não vamos esquecer que, quando a gente chegou aqui, CSA estava rebaixado”. #gecsa
📽️ Denison Roma pic.twitter.com/YesAgJkzOs
— Victor Mélo (@jornalistavmelo) 26 de novembro de 2019
– A gente só não vai esquecer que, quando chegou aqui, o CSA estava rebaixado virtualmente. A gente fez os ajustes que tinha que fazer, trouxe os jogadores que poderiam vir naquele momento… Em alguns momentos, a gente tentou trazer jogadores de Série A, eles não quiseram vir; na B também não quiseram vir. A gente teve que buscar na Série C jogadores que não estavam jogando em outros clubes, e a gente trouxe para tentar dar uma reviravolta, e conseguiu dar a reviravolta. A gente conseguiu resultados importantes, não pode esquecer isso: principalmente jogando dentro de casa, ganhou do Internacional, do Corinthians, do Ceará, da Chapecoense, do Avaí…
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/25/25-11-2019_csa_x_fluminense_ac_0106_1.jpg)
CSA x Fluminense, no Rei Pelé — Foto: Ailton Cruz – GloboEsporte
fonte: GloboEsporte