O CRB sabe que as chances de acesso à Série A do Brasileiro são remotas, apenas 0.14%. Os números são do departamento de matemática da UFMG. A possibilidade de classificação para a elite do futebol nacional é pequena, mas a confiança ainda existe isso é sempre levado em consideração.
– Alguns torcedores já jogaram a toalha, acham que não dá mais pra classificar, mas nós jogadores temos o pensamento de que é possível e vamos buscar – disse o volante Lucas Siqueira.
O objetivo do CRB no momento é simples: chegar aos 60 pontos, independentemente dos resultados dos adversários. Com Coritiba e Atlético-GO com 60 pontos, o Galo só consegue subir se os dois clubes não pontuarem nos dois jogos que faltam, isso sem falar no América-MG, que tem 58 pontos e também não pode vencer. No total são quatro clubes brigando por duas vagas. Bragantino e Sport estão garantidos na Série A do ano que vem.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/18/10-09-2019-crb-x-brasil-de-pelotas-ac-2983-1-.jpg)
Lucas Siqueira, CRB — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
O CRB sobe se:
- Chegar aos 60 pontos, o Atlético-GO e o Coritiba perderem os dois jogos que faltam.
- Chegar aos 60 pontos, o Atlético-GO não vencer os jogos que faltam e o América-MG, no máximo, empatar os jogos que faltam.
- Chegar aos 60 pontos, o Coritiba não vencer os jogos que faltam e o América-MG, no máximo, empatar os jogos que faltam.
- Chegar aos 60 pontos, o Atlético-GO e o Coritiba não pontuarem e o América-MG, no máximo, empatar os jogos que faltam.
Dessa forma o CRB empata em numero de pontos, mas fica a frente por conta do número de vitórias: chegando a 17.
Em todas as possibilidades, o CRB precisa vencer. O próximo desafio é o Figueirense, que luta contra o rebaixamento.
– Para nós o sentimento é de uma boa temporada, um bom campeonato. Empatamos muito dentro de casa e o resultado não foi o que esperávamos, mas a nossa postura sempre foi ofensiva. Temos quer fechar com chave de ouro diante o nosso torcedor e vamos buscar uma vitória. Eles (Figueirense) estão vindo em uma crescente no campeonato, mas tem o quesito emocional pra eles, então esperamos um jogo difícil. Nosso time conta com o apoio da torcida, venham se despedir em grande estilo – finalizou o capitão.
fonte: GloboEsporte








