A vitória contra o Criciúma elevou a confiança do CRB para reta final do Brasileiro. Se antes o discurso era apenas o da permanência, os três pontos conquistados longe de casa mantiveram vivas as chances de acesso. O tom do discurso mudou no Ninho do Galo.
O próximo jogo do CRB será um confronto direto, quinta-feira, contra o Botafogo-SP. Para a partida, o técnico Marcelo Cabo vai precisar mexer no time. Lesionado, o zagueiro Victor Ramos desfalca a equipe. O também zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Léo Ceará cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
O treinador prefere adotar cautela e só vai divulgar a escalação uma hora antes do jogo. Os últimos treinos estão sendo realizados com portões fechados, mas a provável escalação do CRB deve ter: Andrey; Israel, Ewerton Páscoa, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson, Willie (Iago) e Edson Cariús.
Precisando da vitória para continuar na luta pelo acesso, Cabo disse na entrevista coletiva dessa terça-feira que a confiança está elevada para chegar à elite do futebol brasileiro.
Cabo diz que o CRB ainda pode pensar no acesso. "São oito finais". #gecrb
📽️ Denison Roma/GloboEsporte.com pic.twitter.com/ebKueUHpgU
— Victor Mélo (@jornalistavmelo) 22 de outubro de 2019
– Nós continuamos sonhando, porque o principal quem tem que sonhar somos nós, profissionais que estamos aqui e acreditando. Quando eu cheguei, falei que era possível, era plausível. E nós continuamos com esse sonho bem vivo dentro de nós. Esse trabalho que estamos fazendo, realizando… Esse importante resultado contra o Criciúma, fora de casa, nos deixa vivo na competição – comentou Cabo, acrescentando que a determinação do grupo vai fazer a diferença na reta final.
– No futebol, eu acredito muito é no trabalho. No trabalho e no comprometimento. E é isso que nós temos aqui dentro, então é importante que todos sonhem juntos: diretoria, comissão técnica, jogadores, torcida. Todos em busca do mesmo objetivo. Se matematicamente temos possibilidade, vamos trabalhar bastante para buscar esse tão sonhado acesso.
fonte: GloboEsporte








