O goleiro Jordi é um dos principais jogadores do CSA no Brasileirão. Desde que ganhou a posição, tem feito boas atuações e virou ídolo do torcedor azulino. Dono de uma marca impressionante na Série A, 87 defesas, ele voltou a afirmar que vive o melhor momento da carreira.
– Acredito que sim. Eu me sinto cada dia mais maduro e estou tendo um sequência de jogos, que é importante para qualquer goleiro. Tudo isso está sendo refletido dentro de campo, com boas atuações. Estou curtindo esse momento, mas com muita tranquilidade e serenidade. Primeiro, porque o objetivo principal é manter o CSA na Série A. Conseguimos tirar o CSA da zona de rebaixamento pela primeira vez desde o inicio do Brasileiro, mas queremos afastar esse fantasma de vez. Segundo é não deixo boas atuações subirem à cabeça. Todo dia chego para treinar como se fosse o último pelo clube – comentou Jordi, que está emprestado pelo Vasco até o fim do Brasileirão.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/22/22-09-2019_csa_e_ceara_2_ac_3309_1.jpg)
Jordi é aplaudido pela torcida azulina contra o Ceará — Foto: Ailton Cruz – GloboEsporte
Pés no chão, Jordi relaciona a boa fase aos treinamentos e se diz fortalecido com apoio do torcedor.
– Só se colhe coisas boas com trabalho. Esse bom momento atribuo ao trabalho. Dedicação nos treinamentos, foco e perseverança. Estou com a cabeça boa e muito feliz por estar escrevendo uma história bacana com a camisa do CSA. Eu me sinto muito querido por aqui, e o torcedor pode ter certeza que é recíproco. Diante do Ceará conseguimos com o apoio do torcedor mostrar nossa força. O caminho para o sucesso é esse.
- Jordi defendeu dois pênaltis no Brasileirão
- Fez 87 defesas difíceis no Brasileiro até a 20ª rodada
- Contra o Ceará, Jordi fez 23 pontos no Cartola FC
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/08/jordi.jpg)
Jordi defendeu pênalti contra a Chapecoense — Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Passado o primeiro turno do Brasileirão, Jordi relevou o que o grupo aprendeu durante a competição e ainda comentou sobre iniciar o returno com vitória.
– No CSA, a gente trabalha com metas de pequeno número de jogos para chegar até a meta estipulada. Mas é claro que começar o returno com vitória nos traz confiança. Acho que um dos aprendizados do primeiro turno é que precisamos ser fortes em casa para alcançar nosso objetivo.
Nas próximas rodadas, o CSA terá dois jogos fora de casa: Palmeiras e Santos. Jordi vai encarar ataques muito fortes. O Verdão, com 31 gols, e o Peixe, com 30. O Flamengo tem o melhor ataque, com 44.
Com a atuação sobre o Ceará, domingo passado, pela 20ª rodada do Brasileiro, Jordi foi o maior pontuador do Cartola FC, com 23 pontos. Mitou e fez a festa dos cartoleiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/L/1/3B0xiPRnGEmQ1rAnVBsg/whatsapp-image-2019-09-24-at-11.54.07.jpeg)
Seleção da rodada #20 do Cartola FC — Foto: Reprodução/Cartola FC
fonte: GloboEsporte