Para um jogo que vale vaga no G-4, uma logística diferenciada. É dessa forma que está planejada a viagem do CRB para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 19h, pela 23ª rodada da Segundona do Brasileiro.
Supervisor do clube, Marcos Lima Verde conversou com a imprensa e passou todos os detalhes da semana que vale a entrada da equipe no G-4 da Série B.
– Até a próxima quarta-feira, a equipe treina no período da tarde. Na quinta, pela manhã, se apresenta e segue para o aeroporto, onde almoça e viaja rumo a Curitiba. Antes, faz conexão no aeroporto do Galeão (Rio de Janeiro) e, de lá, segue para capital paranaense, onde deveremos chegar às 18h40. Na sexta-feira pela manhã, o grupo descansa e à tarde treina no CT do Caju [Athlético]. Retorna para o hotel, concentra e joga no sábado, às 19h.
Lima Verde destaca a importância de fazer uma programação de viagem com antecedência. Para ele, oferecer o melhor aos atletas pode significar um bom resultado dentro de campo.
– Essa primeira etapa está bem feita, uma boa logística, boa acomodação, bom campo de treinamento; enfim, todas as condições necessárias para que se possa fazer uma boa viagem e um bom jogo diante do Coritiba. É por isso que o clube está dando todas as condições para que a equipe viaje com um dia de antecedência, com todas as condições necessárias para que o time faça uma grande partida frente ao Coritiba e consiga o grande objetivo que é entrar no G-4.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/5/p/4587LQQeGGJGV3YXN3Xw/10-09-2019-crb-x-brasil-de-pelotas-2-ac-3031-1-.jpg)
Jogo contra o Coritiba pode deixar o CRB no G-4 — Foto: Ailton Cruz – GloboEsporte
Passado o jogo contra o Coritiba, a equipe vai pensar no Vila Nova, que enfrenta na terça-feira, dia 24. Mas para o supervisor, o trabalho até lá já está definido.
– Essa viagem é uma junção de dois jogos. Isso exigirá uma logística para que nada possa falhar. Por conta disso, tudo já está detalhado até o retorno do jogo contra o Vila Nova. No domingo, depois de ter jogado contra o Coritiba no sábado, a gente viaja ao meio-dia para Goiânia e chegaremos lá às 17h15. Na segunda pela manhã descansa, à tarde treina no Goiás [no anexo da Serrinha], retorna para o hotel e concentra para enfrentar o Vila Nova na terça-feira, às 20h30. Na quarta, retorna para Maceió saindo de Goiânia às 08h10 e chegando aqui às 12h05.
fonte: G1