Em 14 rodadas do Brasileiro, o CSA marcou apenas três gols, todos como mandante. O baixo desempenho é sentido na posição da equipe na tabela: 19º lugar, com oito pontos. O detalhe é que a equipe ainda não marcou fora de casa.
A última vez que os azulinos comemoraram um gol foi na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, no dia 9 de junho, pela 8ª rodada da Série A. De lá pra cá, são seis jogos sem balançar as redes dos adversários.
Além de Carlinhos, que marcou no jogo contra o Botafogo, o meia Matheus Sávio (que não faz mais parte do elenco) e o atacante Maranhão são os outros jogadores que fizeram os gols. O que chama atenção é que todos os gols foram marcados em partidas do Azulão como mandante.
A falta de gols é refletida nos treinos. Nessa quarta-feira, por exemplo, o técnico Argel Fucks insistiu nas jogadas de finalização. Ele até participou das atividades fazendo cruzamentos e mostrando aos jogadores como devem ser feitas as jogadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/y/l/fDXFh8RgAEI3PsMDmk0Q/whatsapp-image-2019-08-14-at-16.49.04-1-.jpeg)
Argel Fucks comanda treino de cruzamentos no CSA — Foto: Denison Roma – GloboEsporte
A campanha do CSA no Brasileiro mostra que o time fez oito jogos como mandante: uma vitória, três empates e quatro derrotas. O time ainda não venceu como visitante, empatou dois jogos e perdeu quatro.
No domingo, o CSA tem mais um compromisso longe de Maceió. O time enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
fonte: GloboEsporte