A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou nesta sexta-feira (26) que mais de 1 tonelada de drogas foi apreendida de janeiro a junho de 2019, o que significa aumento de 77% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), em 2019, foram apreendidos 1.104 quilos de drogas como crack, maconha, cocaína e pasta base de cocaína.
- Janeiro: 220 kg
- Fevereiro: 193 kg
- Março: 128 kg
- Abril: 42 kg
- Maio: 358 kg
- Junho: 163 kg
Já em 2018, foram recolhidos 623 quilos de entorpecentes:
- Janeiro: 161
- Fevereiro: 65
- Março: 167
- Abril: 151
- Maio: 49
- Junho: 30
A SSP disse que as apreensões dos entorpecentes são realizadas durante ações diárias e operações das polícias Civil (PC) e Militar (PM), ou em conjunto com outras forças policiais em todo o estado.
Em uma destas ocorrências, policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e a Receita Federal apreenderam cerca de 300 kg de maconha em tabletes. A droga, que vinha do Paraná para Arapiraca, estava em um veículo com placa de Alagoas. Duas pessoas foram presas em flagrante.
“Esse é mais um dos resultados positivos alcançados pela Segurança Pública, que mostra o trabalho desempenhado tanto pela PC quanto pela PM. Não podemos deixar de destacar as ações conjuntas que também têm sido fundamentais para alcançarmos este número tão expressivo de apreensões”, disse o secretário da Pasta, Lima Júnior.
A Secretaria disse que a população pode ajudar denunciando de forma anônima. Só basta ligar para Disque Denúncia pelo 181. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.
fonte: G1








