O volante Ferrugem vem treinando para aperfeiçoar a pontaria na bola parada. Ele fez um golaço de falta nesta Série B, contra o Brasil de Pelotas, e tomou gosto, está se dedicando à atividade.
Nesta terça mesmo, o volante trabalhou de novo após o treino no Ninho do Galo. Ele até revelou qual o local do campo que gosta mais de cobrar faltas.
– Nunca havia me dedicado a treinar faltas como estou treinando esse ano. Estou me saindo bem. Algumas faltas bateram na trave e outras os goleiros pegaram com grandes defesas. Todos os dias treino um pouco. Gosto de cobrar do lado esquerdo do ataque. Para mim é melhor.
Ferrugem também bate escanteios no CRB. Ele lembrou que os técnicos pedem jogadas diferentes, e isso influencia na forma de cobrar.
– Depende de como o treinador pede. Por exemplo: Roberto Fernandes preferia a batida mais fechada. Fizemos até alguns gols assim. Já Chamusca prefere que os cobradores batam mais aberto, e também fizemos gols assim. Mas os dois nos deram liberdade para decidir em campo.
Ajustando
O volante destacou que o tempo de trabalho na parada da Copa América ajuda a melhorar o time. Muita gente chegou no decorrer da Série B e, com a sequência de treinos, o entrosamento melhora.
– Estamos sentido essa evolução nestes trabalhos que o grupo vem fazendo nos últimos dias. Não só na parte física, já que estávamos em um ritmo muito forte desde o início do ano, mas taticamente também. A comissão técnica ainda não tinha tido muito tempo para intensificar com o grupo. Estamos muito motivados e confiantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/A/Q/dwMHmhQaKc9DkB3y8xrQ/ferrugem.jpg)
Ferrugem tem 27 partidas pelo CRB em 2019 — Foto: Denison Roma/GloboEsporte
Individualmente, Ferrugem, de 31 anos, fala que a tendência é evoluir fisicamente. Nesta temporada, ele disputou 27 jogos oficiais pelo Galo e marcou três gols.
– Estou muito motivado para melhorar meu desempenho neste segundo semestre. Essa parada foi muito boa para mim. Estava precisando desse tempo para intensificar a parte física. Agora é aproveitar o tempo que teremos antes do reinício do campeonato para crescer ainda mais.
O jogador avisou que o objetivo do grupo é o acesso. Pensa grande.
-A gente terá uma responsabilidade grande neste segundo semestre, que é brigar para levar o CRB de volta para a primeira divisão. Seria um fato histórico, que marcaria a vida e a carreira de todos aqui no clube. O trabalho sério que estamos realizando vem dando confiança para isso.
fonte: GloboEsporte