Após a primeira vitória no Brasileiro, o técnico Marcelo Cabo destacou a importância do resultado para o CSA. O time bateu o Goiás por 1 a 0. Na entrevista coletiva, o treinador comentou o feito histórico do clube.
– É a primeira vitória do CSA na história dos pontos corridos. Então é uma vitória histórica. Mas eu tenho que ressaltar os jogadores que lutaram, se doaram, entenderam nos treinamentos da semana do que o CSA precisava para ter uma vitória tão importante na história do clube e para gente na sequência da competição.
Apesar do triunfo em casa, a equipe continua na zona de rebaixamento, é o 17º colocado, com seis pontos. Mesmo assim, o técnico lembrou que o CSA continua invicto jogando no Rei Pelé.
– É uma pena que, com uma vitória dessa expressiva, a gente não consiga sair do Z-4, mas estamos ali e é questão de uma vitória a mais ou a menos. Talvez no Brasil hoje, os únicos mandantes invictos são o CSA e o Palmeiras. Isso é um dado muito expressivo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/27/whatsapp_image_2019-05-27_at_21.30.45.jpeg)
Após um primeiro tempo ruim, CSA melhora na etapa final — Foto: Ailton Cruz / GloboEsporte
Ele fez questão de lembrar o carinho de um grupo de torcedores no desembarque após a derrota para o Internacional.
– Em especial, eu quero dedicar essa vitória para a torcida do CSA. Quando a gente perdeu para o Internacional e chegou no aeroporto, tinha torcedores para receber a gente com uma alegria muito grande e dizendo que acreditava na gente que a gente ia conseguir essa vitória hoje.
Então, essa vitória, a primeira na história do CSA no Brasileiro de pontos corridos, vai para a nação azulina.
Autor do gol, o atacante Maranhão foi elogiado pelo treinador. Marcelo Cabo fez uma revelação sobre o jogador.
– Quanto ao Maranhão, realmente é uma coisa a ser estudada. Ele foi diagnosticado com lesão entre grau 1 e 2, mas pediu para treinar, falou que suportava, treinou, pediu para jogar… Acho que Deus o coroou com esse gol, não só ele e todo grupo se dedicou para que a gente tivesse a primeira vitória.
fonte: GloboEsporte