Um bom zagueiro tem que estar ali para proteger a sua meta. É preciso estar atento para tirar aquela bola perigosa da área. Seguindo o script, o ASA fez uma contratação de peso, ou melhor, de altura: Luis Ángel Salazar Cuesta tem 2 metros e é o novo atleta do time alagoano para a Série D.
Brincadeiras à parte, o defensor, que já jogou pelo Ceará, está empolgado com o novo desafio.
– Vim para jogar e vamos somar com a equipe para fortalecer o ASA. Estou muito feliz de estar aqui – disse Salazar, na apresentação.
A partir deste sábado, o recém-contratado treina normalmente com os demais jogadores. O técnico Nedo Xavier iniciou as atividades com foco na Série D e tem puxado nos treinos.
No fim de semana, os trabalhos começam às 8h30 e se estendem pela tarde, sendo divididos entre físicos e táticos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/0/J/lkoIj4TbyMlgWDxPLq5A/salazarcuesta3.1.jpg)
Salazar já iniciou o trabalho nesta sexta — Foto: Fábio Lopes/Ascom ASA
Carreira
Salazar, de 24 anos, já atuou por clubes de Série A do Brasil, como o Avaí, e sem divisão, como o Prudentópolis-PR. O último time que defendeu foi o Rio Branco-PR. Fez 11 jogos por lá.
Apesar de zagueiro, Salazar conta com quatro gols a carreira, desde 2013. Fora do Brasil, o clube de base do colombiano foi o Expresso Rojo.
fonte: GloboEsporte








