O projeto “Circulando Saúde” vai atender gratuitamente 300 pessoas com doenças vasculares na sexta-feira (15), das 7h às 17h, no PAM Salgadinho, em Maceió.
Dos 300 atendimentos, 150 são para os primeiros da fila de espera do Complexo Regulador de Assistência (Cora) e 150 são para quem comparecer ao PAM no dia da ação social.
Quem for à ação no PAM também vai ser orientando sobre tratamento e prevenção das principais doenças vasculares.
O “Circulando Saúde” é um projeto promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e tem a organização da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional Alagoas (SBACV-AL), com apoio da FQM Farma.
“Para a Regional Alagoas, com apoio da SBACV Nacional e da FQM Farma, participar do projeto Circulando Saúde, sem dúvida, irá trazer orientações, esclarecimentos e atendimentos às pessoas portadoras de doença venosa crônica. Além disso, o evento vai mostrar que a população com doenças vasculares têm que procurar o médico especialista em cirurgia vascular ou angiologia, pois são esses profissionais que têm formação para o atendimento especializado”, disse o presidente da SBACV Regional Alagoas, o angiologista Marden Rodrigues Spíndola.
O projeto já foi realizado nas cidades de São Luís, no Maranhão; de São Paulo, em São Paulo; de Recife, em Pernambuco e de Fortaleza, no Ceará.
fone: G1