O CSA teve um velocista que marcou sua passagem pelo clube no ano passado. Niltinho fez a diferença pela direita e ajudou o time na arrancada da Série B. Ele chegou em abril e deixou o clube em agosto. Fez 17 partidas e marcou dois gols. Está hoje no Chaves, de Portugal, e ainda faz falta.
Curiosamente, depois da saída do atacante, a equipe teve outros jogadores de lado, mas nenhum ficou muito tempo entres os titulares.
Entre lesões, quedas de rendimento ou saídas precoces, os atacantes de velocidade têm dificuldade de se firmar.
Agora, Manga Escobar e Robinho pedem passagem. O colombiano estreou contra o CEO e o ex-jogador do Fluminense ainda espera uma chance. Chegou na última quarta e pode ser titular no clássico de quinta, contra o CRB.
Antes deles, Régis ganhou a posição. Veio como lateral, mas, adiantado, virou um dos destaques do time. Isso até se envolver numa confusão que fez a diretoria dispensá-lo. Em oito jogos, marcou dois gols e deu três assistências.
Ano passado, Neto Berola foi decisivo no jogo do acesso, contra o Juventude, mas também não atuou tanto. Foram 12 partidas e cinco gols, sendo três na partida em Caxias do Sul. Não renovou em dezembro e foi para o América-MG.
Hugo Cabral foi bem utilizado em 2018. Foram 27 partidas e quatro gols, mas ele oscilou muito e nunca se firmou na equipe. A torcida pegava no pé do atacante, que trocou o CSA pela Ponte Preta. Ano passado, após a saída de Niltinho, Taiberson e Judivan e Pingo também foram testados, mas jogaram pouco.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/02/28/whatsapp_image_2019-02-28_at_17.12.27.jpeg)
Robinho, atacante do CSA — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
Versão 2019
Em 2019, Hiago ainda não engrenou, a promessa Victor Paraíba vem ganhando oportunidades, mas os dois ainda não tiveram o brilho de Régis. Longe disso. Ramon e Thiaguinho, também da posição, foram dispensados na última semana e a revelação Elly, que nem jogou, foi emprestado ao Mixto.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/02/27/whatsapp_image_2019-02-27_at_16.40.52.jpeg)
Manga Escobar se destaca pela velocidade — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
fonte: Globo Esporte








