Foram liberados do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), no início da tarde desta sexta-feira (23), os corpos dos dois militares encontrados mortos em uma grota localizada no bairro do Barro Duro, em Maceió. O local e o horário dos velórios ainda serão definidos pelas famílias, mas a expectativa é que eles ocorram no Museu Palácio Floriano Peixoto, no Centro da cidade.
Os corpos das vítimas, cabo Alison Ferreira do Nascimento e o soldado Anderson Marques Passos, ambos da Polícia Militar de Alagoas, chegaram ao IML na manhã desta sexta-feira, após a cena do crime ser periciada. O exame cadavérico foi realizado pelo perito médico-legista José Renalvo Alves Barbosa, que depois da necropsia liberou os corpos para que os familiares possam velar e sepultar as vítimas.
O perito geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo informou que a Perícia Oficial se solidariza com o luto de toda a Segurança Pública.
“Tenho certeza de que o Estado constituído legal e democraticamente jamais se curvará diante de atitudes covardes como as desses meliantes”, afirmou o perito geral.
O laudo com o resultado do exame cadavérico deverá ficar pronto no prazo de dez dias contatados a partir desta sexta-feira, 23. Quando pronto, o documento será encaminhado para a delegacia responsável pela investigação das mortes dos militares.
Por Agência Alagoas