Com a Lazio em cima desde os primeiros minutos, o time da casa se limitou a se defender e apostar nos contra-ataques. Até que aos 26 minutos, o juiz assinalou pênalti a favor do Frosinone, mas após consultar o árbitro de vídeo, voltou atrás na decisão.
Dez minutos depois, os visitantes saíram na frente. Luis Alberto conduziu bem a bola e tocou para Caicedo. O atacante dominou, ajeitou para a perna esquerda e fuzilou as redes do goleiro Sportiello, abrindo o placar.
A partir de então, a equipe de Roma passou a administrar bem a vantagem, tocando a bola. Enquanto isso, o time da casa não conseguia criar boas jogadas. Assim, a Lazio foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na etapa complementar, o time dirigido por Simone Inzaghi optou por controlar o jogo com a posse de bola. Limitado tecnicamente, o Frosinone pouco assustava, o que fazia o segundo tempo não ter grandes emoções.
Quando o jogo se encaminhava para o final, os donos da casa se arriscaram de vez. Pinamonti e Trotta perderam oportunidades claras. Em uma delas, Berisha fez grande defesa, salvando a Lazio. Foram os últimos grandes lances de perigo, com vitória dos visitantes por 1 a 0.
Confira os resultados da 22ª rodada do Campeonato Italiano:
Sábado
Empoli 2 x 2 Chievo
Napoli 3 x 0 Sampdoria
Juventus 3 x 3 Parma
Domingo
Spal 0 x 0 Torino
Genoa 1 x 1 Sassuolo
Udinese 1 x 1 Fiorentina
Inter 0 x 1 Bologna
Roma 1 x 1 Milan
Segunda
Frosinone 0 x 1 Lazio
18h00 Cagliari x Atalanta
Gazeta Esportiva