Dando sequência ao tour de pistas cobertas em solo europeu, Thiago Braz voltou a competir nesta segunda-feira, mas terminou sem um lugar no pódio. Pela Olen Cup, em Lodz, na Polônia, o brasileiro não conseguiu superar o sarrafo de 5,60m e ficou atrás do trio formado Piotr Lisek e Paweł Wojciechowski, que saltaram 5,80m, e de Robert Sobera, com 5,75m.
Na última sexta-feira, Braz fez sua estreia em competições na temporada em Berlim, mas sofreu com fortes dores no estômago, encerrando sua participação com um sexto lugar, saltando para 5,56m e falhando as três tentativas com o sarrafo a 5,66m. Na etapa, o norte-americano Sam Kendricks, que bateu 5,86m, ficou com o ouro, enquanto Lisek foi prata e Pawel terminou na terceira posição.
Ainda no início da temporada, Thiago Braz segue em preparação para a principal competição da temporada: o Campeonato Mundia, que acontece no Catar, em setembro. A marca de corte é de 5.71m. Na conquista dos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro, o brasileiro atingiu a marca recorde de 6,03m.
Gazeta Esportiva