O São Paulo terá um fã de Sergio Ramos em sua zaga na disputa da Copinha. Não se trata, porém, de um defensor truculento, adjetivo usado por muitos para caracterizar o capitão do Real Madrid.
“Sou um cara de técnica, passe e não gosto de tomar gol”, afirmou Felipe Rodrigues da Silva, mais conhecido como Morato, em entrevista à Gazeta Esportiva, no CT do Tricolor, em Cotia.
Nascido em Francisco Morato, município da Grande São Paulo que deu origem ao seu apelido, o jovem de 17 anos se espelha em partes no zagueiro espanhol. Apesar da admiração, prefere não se destacar pelos lances mais ríspidos.
“Eu sou fã do Sergio Ramos. Eu procuro não ser que nem ele, sou mais cabeça, prefiro ficar na minha. Dá para me espelhar nele e fora de campo ser tranquilo”, explicou Morato.
Desde o fim de 2015 nas categorias de base do São Paulo, Morato se destacou no sub-17 a ponto de ser chamado pelo técnico Orlando Ribeiro para integrar a equipe sub-20 no final de 2018. Titular na campanha do vice-campeonato da Copa RS, foi eleito o craque da competição.
“É sempre muito bom ser o melhor em tudo, mas isso é muito pouco, é consequência de um trabalho muito bem feito e poderia ser qualquer um do nosso time”, ressaltou o garoto, longe de reproduzir as polêmicas declarações de seu ídolo.
Gazeta Esportiva