Após recuar em 2018, a Globo aumentou o valor das cotas de patrocínio da temporada 2019 do Big Brother Brasil e espera faturar mais de R$ 220 milhões somente com os patrocinadores do programa.
De acordo com o plano comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do BBB19 está saindo por um total de R$ 37.3 milhões, segundo o preço de tabela. Os valores são divididos em R$ 33.8 milhões para TV e 3.5 milhões para o digital.
Como o reality show de Tiago Leifert tem seis cotas para o mercado nacional, a Globo pode faturar R$ 223.8 milhões somente com patrocínio – isso sem contar merchandisings e outros formatos de anunciar.
Se o patrocinador do BBB19 optar, por exemplo, pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões (com desconto para o preço de tabela, que é de R$ 9.964,500), desembolsará R$ 45,3 milhões. A mídia complementar oferece 78 inserções de trinta segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima (sendo 13 inserções em cada programa).
TV Foco