A cidade alagoana de Maceió vai receber o Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol, uma das mais importantes competições do esporte no mundo. A disputa será realizada entre os dias 29 de novembro de 4 de dezembro e é considerada de grande importância para os brasileiros, pois os dois primeiros colocados no ranking final garantem vaga no Campeonato Mundial de Tóquio, em 2019. Além do Brasil, a competição reúne representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.
Consideradas favoritas ao título, as jogadoras convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Jorge Dueñas, se deparam com a grande responsabilidade de aproveitar a vantagem do mando de campo para garantirem a vaga no Mundial de Handebol.
Confiante, Dueñas garante que a equipe está se dedicando aos treinos a fim de alcançar uma boa preparação para encarar a disputa, que promete ser intensa.
– Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e jogando no Brasil, com muita determinação e foco. Temos a esperança de fazer um bom campeonato – disse o treinador, que também aposta na presença da torcida para embalar ainda mais as representantes do país.
Terra








