Um dos suspeitos do arrombamento e furto no Fórum de Atalaia, ocorridos na madrugada de segunda-feira (22), trocou tiros com policiais no município na noite dessa terça (23) e acabou ferido após a reação dos militares. Gerson, conhecido como “Jefinho”, foi socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió.
De acordo com informações do tenente Almeida, da 4ª Companhia Independente, que atua na região, por volta das 18h, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Força Tática e Serviço de Inteligência desceram da viatura e foram surpreendidas por disparos efetuados pelo suspeito. Diante disso, os militares revidaram e atingiram Gerson.
Na ação, o suspeito tentou fugir, mas, devido aos ferimentos, caiu no chão e foi socorrido. Uma arma, um revólver calibre 38, foi encontrada próximo a ele, jogada em uma poça de lama. Além da arma, foram apreendidos um carregador de celular, um celular Motorola e um roteador.
Gerson foi socorrido pelas guarnições até o HGE, onde foi submetido a procedimento cirúrgico. Por sua vez, os militares retornaram para Atalaia, onde fizeram os devidos procedimentos policiais na delegacia da cidade.
A Polícia Civil (PC) instaurou inquérito para apurar o arrombamento do Fórum Desembargador José Jerônimo de Albuquerque, em Atalaia. O prédio foi alvo de criminosos na madrugada de segunda-feira.
Em nota, a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informou que o juiz João Paulo Alexandre, da Vara do Único Ofício de Atalaia, detalhou que foram furtados um televisor e um botijão de gás da unidade judiciária.
O delegado Guilherme Iusten, titular da delegacia de Atalaia, informou que há um grupo acusado de furtos e arrombamentos de residências na cidade e que, possivelmente, é o mesmo que pulou o muro e entrou pela janela, para levar objetos do fórum. (GazetaWeb)