Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais (GRE/Deic) prenderam, nesta quarta-feira (19), no bairro do Poço, em Maceió, Moisés Alfredo do Nascimento, de 54 anos, condenado pelo crime de homicídio em 2012.
Moisés foi detido em cumprimento a mandado de prisão de sentença condenatória expedido pela 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Marechal Deodoro. Ele foi condenado pelo homicídio de Wellington Verçosa Ataíde, conhecido como “Perdido”, que aconteceu em setembro de 1996, em Marechal.
Ele agiu juntamente com um cabo da Polícia Militar (PM), também condenado pelo mesmo fato e que foi preso em março deste ano.
Os autores sequestraram a vítima, após a briga no bar, e a colocaram na mala do veículo do cabo Juvenal, levando-a até o canavial onde a executaram, sendo encontrada dias depois, já em estado de putrefação.
Os autores responderam ao processo em liberdade e, no ano de 2012, foram condenados a 12 anos de prisão em regime fechado, pelo Tribunal do Júri, momento em que foram expedidos os mandados de prisão.