Um alagoano procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quinta-feira (15.10), no município de Barra do Bugres (168 km a Médio Norte), em Mato Grosso. O acusado, Ronildo Pedro de Lima, 38, conhecido como “Roni”, estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo crime de homicídio.
O crime aconteceu no mês de setembro, em um bar no município de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste). Após uma discussão, o acusado matou a vítima a golpes de faca.
Segundo as investigações, logo depois do homicídio, o acusado fugiu de Campo Novo dos Parecis, e planejava retornar para a cidade natal no Estado de Alagoas. Após ficar comprovada nas investigações, a autoria do homicídio, o acusado teve o mandado de prisão expedido.
A equipe da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres foi acionada após algumas pessoas desconfiarem de um homem que estava em um pesqueiro nas margens do Rio Paraguai. Com base nas informações, a equipe de investigadores realizou diligências no local, e conseguiu localizar Ronildo escondido em uma casa.
Ao ser surpreendido pela Polícia Civil, o acusado não reagiu e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra do Bugres, à disposição da Justiça.
Da Redação com Polícia Civil-MT