O Corinthians votou a treinar nesta sexta-feira no Centro de Treinamento Joaquim Grava focado na estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Fluminense. Na atividade, o técnico Fábio Carille priorizou um trabalho com a sua linha defensiva titular e no posicionamento dos seus jogadores em jogadas de bolas paradas.
Na atividade desta sexta, dois jogadores não foram a campo. Titular, o lateral direito Fágner realizou trabalhos mais leves na academia após reclamar de dores no pé direito. Já o atacante Emerson Sheik foi poupado do treinamento para se tratar de uma virose.
Após um aquecimento feito por um tradicional bobinho somado a uma trabalho físico e técnico, Carille dividiu o elenco Corinthiano em três grupos para a realização de trabalhos específicos por setor. Destes trabalhos, o treinador priorizou a linha defensiva titular, formada por Sidcley, Henrique, Balbuena e Mantuan, substituindo Fagner. O comandante orientou os seus jogadores para sincronizar a movimentação nos momentos defensivos. Enquanto isso, os jogadores de ataque trabalhavam no campo ao lado, treinando finalizações e jogadas trabalhadas ofensivamente.
Logo após esta atividade, o comandante alvinegro separou a equipe que trabalhou na última quinta-feira, menos o lateral Fagner, e formou a equipe considerada titular, formada por: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho, Vital e Clayson. Os jogadores foram orientados pelo comandante visando um melhor posicionamento defensivo nas bolas paradas, sobretudo em escanteios.
No campo ao lado, o restante do elenco realizou um movimentado coletivo em campo reduzido. Aniversariante do dia, Pedrinho foi um dos destaques da atividade e contou com a presença de seus familiares prestigiando o trabalho. Encerrado estes trabalhos, os jogadores realizaram um rachão para encerrar o treinamento desta sexta-feira.
No próximo sábado, o Timão encerra a preparação para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Itaquera, diante do Fluminense.
Gazeta Esportiva








