O serviço de distribuição elétrica começa a ser normalizados nas cidades alagoanas após o “apagão” que ocorreu na tarde desta quarta-feira (21) nos estados do Norte e Nordeste do país. De acordo com a Eletrobras Distribuição Alagoas, a capital foi o primeiro local onde teve o serviço normalizado.
A situação está sendo monitorada junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que, por sua vez, informou que uma “perda de carga” causou o apagão. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistemas Norte e Nordeste.
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, informou que o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará. As Centrais Elétricas do Pará (Celpa), por sua vez, informam que um problema foi detectado na usina de Tucuruí, no nordeste do estado.
A usina é de responsabilidade das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e fornece energia para estados do Norte e Nordeste.








