Na noite dessa quarta-feira (14), a equipe RP Comando, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), conseguiu prender um indivíduo e apreender um adolescente de 17 anos acusados de após eles terem cometido um homicídio contra um sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
A equipe realizava patrulhamento nas proximidades de um posto de gasolina localizado perto de uma das entradas do conjunto quando escutou disparos de arma de fogo. De forma enérgica, os militares seguiram em direção ao local da ação delituosa, foram informados de que os autores dos disparos teriam se evadido e seguiram na direção indicada.
Mesmo não sabendo de que o crime envolvia um policial militar, a resposta da equipe foi bastante eficiente. Em poucos minutos depois, os dois indivíduos foram interceptados tentando pular o muro de uma oficina mecânica. Após a busca pessoal e uma averiguação no perímetro a arma de fogo, um revolver calibre 38, utilizada no crime foi encontrada com Janderson Gomes Victor da Silva, vulgo “Jandinho”, de 23 anos, e o menor infrator. Também foram apreendidas duas munições intactas e quatro deflagradas.
Após o retorno ao local dos disparos foi constatada a morte do sargento reformado da PM José Darci dos Santos, de 57 anos. A guarnição Centauro Comando, pertencente ao Regimento de Polícia Montada (RPMon), já estava dando início aos procedimentos de isolamento do local do crime, com o apoio da RP 05, do BPRp, e da Rocom 07 e da Supervisão do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Os dois infratores foram encaminhados à Delegacia de Homicídios, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) em Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíveis. No local, Janderson foi autuado por Homicídio e o menor por Ato Infracional análogo ao mesmo crime.
Ascom PM








