Foi preciso uma coletivo de imprensa pelo Instituto AOCP, responsável pela aplicação das provas, o reitor da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, para explicar a confusão formada após a anulação do resultado do vestibular da instituição.
O reitor anunciou que uma nova lista de aprovados será divulgada nesta terça-feira (23) e que os candidatos terão acesso às provas e também à base de cálculos. Por enquanto, a possibilidade de realização de um novo vestibular está descartada. Ele ressaltou que os nomes dos aprovados só serão divulgados quando houver 100% de segurança, para que não ocorram novos erros que possam prejudicar ainda mais a imagem da instituição.
A Uncisal está agora aguardando uma reposta do Instituto AOCP sobre o erro detectado na primeira lista de aprovados.
O problema na primeira lista divulgada foi detectado pelo setor de TI da empresa no sistema de cálculos das notas. Desde que a notícia sobre erros no listão foi divulgada, os candidatos começaram a se mobilizar e a cobrar explicações, e muitos deles disseram que entrariam na Justiça.
A listagem dos aprovados foi divulgada na última sexta-feira (19), após várias horas de atraso em relação ao horário anunciado.








