O Governo Federal anunciou a liberação de R$ 12,9 milhões destinados às obras de reforma e reconstrução de escolas afetadas pelas fortes chuvas que caíram em Alagoas ao longo do mês de maio. Na tarde desta terça-feira (8) o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), informou que verba será liberada somente agora porque as prefeituras demoraram a apresentar os documentos necessários para acesso ao repasse.
O Ministério da Educação (MEC) informou que serão realizadas 47 obras, as unidades que não foram tão afetadas serão recuperadas, já outras que foram totalmente destruídas serão reerguidas em outros lugares.
Ainda durante a cerimônia, o ministro da Educação garantiu que os municípios que não foram beneficiados neste momento podem procurar o corpo técnico do ministério para tratar das informações que estão pendentes. “








