A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na data de hoje, a a Operação ASTAROTH (uma alusão ao exercício de poder que pode despertar o demônio da vaidade), com cumprimento de 17 (dezessete) Mandados de Busca e Apreensão e de Sequestro de Bens nos municípios de Maceió/AL, Santana do Ipanema/AL, Marechal Deodoro/AL e Pão de Açúcar/AL.
A Operação ASTAROTH também foi estendida aos Estados de Pernambuco e do Maranhão, objetivando colher indícios e provas de suposta organização criminosa que teria desviado aproximadamente 6 (seis) milhões de reais da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro/AL, verbas estas oriundas do PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar), PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e FUNDEB, e praticado lavagem de dinheiro.
Foram empregados cerca de 100 (cem) policiais federais para o aludido cumprimento. Entrevista coletiva será concedida às 10:30 da manhã no Auditório da SR/PF/AL.
Para quaisquer informações, a Polícia Federal em Alagoas estará recebendo a imprensa em coletiva, às 10h30min, desta manhã, no Auditório de sua Sede, no Jaraguá, nesta cidade.